Localização: São Paulo - SP
Cliente: MMC Investimentos
Data: 2018
Solução: O estudo identificou as vocações imobiliárias do terreno, com dados que mostram as projeções da cidade e como esse produto poderia ser formatado para melhor atender as demandas atuais e futuras.
Clique na imagem para saber mais detalhes sobre a história do Retrofit do Edifício Marajó (SP)
DEPOIMENTO:
“O Edifício Marajó foi comprado em 2016 e começamos as obras internas no final de 2017 e no meio de 2018 iniciamos a comercialização. Vendemos tudo em menos de seis meses.
Procuramos a Urban Systems na fase final de obra para identificar o público-alvo, preço viável de metro quadrado e as melhores estratégias de Marketing para colocar o produto no mercado.”
Carla Leal, Arquiteta e Project Management responsável pelo retrofit do Edifício Marajó (SP).
RETROFIT DO EDIFÍCIO MARAJÓ
O Edifício Marajó, localizado no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, é um exemplo marcante de arquitetura que atravessou décadas e passou por um processo de revitalização.
O prédio localizado na rua Conselheiro Brotero, 615, vizinho ao Minhocão (SP) foi construído nos anos de 1950 e pertenceu a um casal, em seguida aos herdeiros e foi adquirido pela MMC Investimentos em 2016.
Uma particularidade da edificação é a presença de mais concreto do que ferro, pois o prédio foi construído no período de guerra.
ESTUDO DE MERCADO
O estudo da Urban Systems para o Edifício Marajó foi específico. Como se tratava de um retrofit, trabalhamos com um prédio já existente, o que nos levou a considerar suas características originais e a seguir rigorosamente as normas para esse tipo de modernização.
O papel da Urban Systems foi apresentar os cenários de mercado e os possíveis resultados para ajudar na tomada de decisão do empreendedor.
Carla Leal, arquiteta e responsável pelo Project Management do retrofit do Edifício Marajó (SP), destaca que, com o apoio da Urban Systems, a empresa conseguiu precificar as unidades de forma assertiva, o que resultou no sucesso das vendas.