Localização: Santana de Parnaíba - SP
Cliente: Grupo Itahyê
Data: 2017
Solução: Estudo de potencial de mercado com análise dos vetores de desenvolvimento imobiliário da região. Realização de Plano Comportamental, contemplando Grupos de Discussão no intuito de identificar e avaliar o produto residencial da Fase 2, além de analisar os impactos e as necessidades dos demais produtos da fase 2 e 3. Elaboração de diretrizes estratégicas para os demais produtos e análise qualitativa de seus impactos no projeto.
Foto: Residencial Itahye
Clique na imagem e confira detalhes sobre a segunda fase do Residencial Itahye que disponibiliza mais 254 lotes além da ampliação das áreas de lazer.
DEPOIMENTO:
“O projeto da Fazenda Itahyê apresenta um potencial enorme pela beleza natural e uma localização privilegiada, no entanto, carece de um planejamento muito cuidadoso tanto do ponto de vista das demandas atuais, quanto das oportunidades futuras, que vão precisar ser compreendidas e desenvolvidas ao longo dos anos."
Leandro Begara, Diretor de Inteligência de Mercado da Urban Systems.
RESIDENCIAL ITAHYÊ
O Residencial Itahyê nasceu da motivação de construir o lugar ideal para famílias que buscam o contato com a natureza sem perder a praticidade e acessibilidade que a grande cidade oferece. Dos 800 mil m² de área total do empreendimento, 300 mil m² são de área verde.
A primeira fase do Residencial Itahyê foi lançada em 2008 com 415 lotes residenciais e 7 lotes comerciais e a segunda fase do projeto conta com 254 lotes residenciais a partir de 420 m².
O empreendimento foi planejado para todas as idades, com estrutura de lazer completa: são três piscinas (adulto, infantil e coberta), sauna, salão de festas, salão de jogos, playground, bar, espaço fitness, quadra poliesportiva, quadra de tênis, churrasqueira, trilha com estação de ginástica, bicicletário e vestiário.
POTENCIAL DE MERCADO
A Urban Systems foi a responsável pelo Estudo de Potencial de Mercado para a segunda fase, lançada em 2018 e totalmente comercializada.
O trabalho analisou também as oportunidades de desenvolvimento urbano para etapas futuras do projeto, sempre buscando o melhor alinhamento entre os desejos dos proprietários com as oportunidades de mercado.
O projeto como um todo prevê a implantação gradual com um horizonte de 30 anos, de acordo com seus desenvolvedores.