Localização: Petrolina - PE
Cliente: BRAESPA
Data: 2021
Solução: O estudo identificou as vocações imobiliárias do terreno, com dados que mostram as projeções da cidade e como esse produto poderia ser formatado para melhor atender as demandas atuais e futuras.
Clique na imagem para saber mais sobre: River One chega com proposta inovadora em Petrolina (PE) urbano!
DEPOIMENTO:
“O River One é um projeto inovador em vários sentidos, a começar pela sua concepção e modelo de empreendimento multiuso.
Em meados de 2020 começamos o trabalho com a Urban Systems para nos auxiliar no desenvolvimento desse projeto. Entendemos que uma empresa que é referência nacional em termos de inteligência de mercado seria o parceiro ideal para a nossa empreitada.”
Ricardo Garcia, sócio-diretor da BRAESPA Incorporadora.
RIVER ONE PETROLINA
River One Petrolina (PE), desenvolvido pela incorporadora BRAESPA, foi lançado em outubro de 2022.
O empreendimento é um projeto inovador em vários sentidos, a começar pela sua concepção e modelo de empreendimento multiuso.
O River One tem unidades residenciais e comerciais em duas torres, com acessos separados que compartilharão algumas estruturas de instalações como geradores, subestação elétrica e edifício garagem. Serão 200 apartamentos residenciais entre 32 a 51 m²; 123 salas comerciais entre 32 a 52 m²; lojas de 76 até 218 m², além de 323 vagas de garagem.
O River One conta com Rooftop Skydeck, opção de lazer única com uma vista panorâmica a mais de 90 metros de altura. Além disso, contará com piscina com deck molhado, espaço gourmet, academia, pet spa, espaço para coworking, brinquedoteca, quadra de squash e sala de jogos.
ESTUDO DE MERCADO
A Urban Systems iniciou os estudos para a BRAESPA com o objetivo de identificar o potencial de mercado para desenvolvimento de apartamentos residenciais, com tamanhos não superiores a 50 m² e escritórios com cerca de 45 m², além de sugerir outras opções multiuso que diferenciassem o empreendimento.
O levantamento demográfico e econômico da cidade ajudou a BRAESPA a entender quais seriam os potenciais públicos-alvo do empreendimento e alguns pontos de atenção com relação ao mercado imobiliário tanto de Petrolina quanto da região. Como exemplo, a identificação de uma demanda hoteleira reprimida, principalmente no estilo Airbnb (plataforma digital de aluguéis e hospedagens geralmente por curtos períodos).
Ricardo Garcia, sócio-diretor da BRAESPA, destacou que o estudo ajudou na formatação correta do produto no que se refere à precificação e a trazer ideias de novos modelos de negócios. “Percebemos que Petrolina poderia receber um produto bastante arrojado, como ainda não existia. Isso nos deu confiança em investir, e certamente deveremos explorar novas oportunidades na região”, explicou.