Localização: Uberlândia - MG
Cliente: Grupo Algar | Alphaville e ITV Urbanismo
Data: 2011 a 2021 / 2017 e 2018
Solução: A Urban Systems apoiou o Granja Marileusa em todas as etapas do Ciclo de Patrimônio (saiba mais aqui).
Especificamente ao Terras Alpha a Urban Systems realizou intermediação imobiliária e a atualização dos Estudos de Potencial de Mercado, Dimensionamento de Demanda e Cálculo de Cenário de Risco Mercadológico.
Clique na imagem para baixar o e-book que explica todas as etapas do ciclo de desenvolvimento do patrimônio, com foco no Granja Marileusa e no Terras Alpha.
DEPOIMENTO:
“Nosso olhar tem como objetivo entender a lógica urbana de funcionamento da cidade, olhar para os ativos de maneira sistêmica e multidisciplinar que venha a propor uma inserção de produtos imobiliários nesse tecido urbano com vistas a reequilibrar a relação oferta e procura nos mais diversos segmentos na cidade resultando na redução do risco de investidores e desenvolvedores imobiliários.”
Thomaz Assumpção, CEO da Urban Systems
TERRAS ALPHA UBERLÂNDIA
Totalmente vendido em apenas 5 horas, o Terras Alpha Uberlândia é o terceiro residencial da marca Alphaville no bairro planejado Granja Marileusa. Com mais de 10 mil m², o clube do residencial conta com estrutura de lazer completa.
O Terras Alpha Uberlândia é um projeto desenvolvido em conjunto pela ITV Urbanismo e Alphaville.
Localizado em uma região privilegiada, o empreendimento possui lotes a partir de 275 m² e alia conforto, lazer e segurança, tornando realidade o sonho de morar no Granja Marileusa.
O Granja Marileusa é o Bairro Planejado, do Grupo Algar, em Uberlândia, que em sua fase inicial ocupa uma área de mais de 600 mil m².
Desenvolvimento de Patrimônio
Tendo realizado estudo de mercado e seguido para o desenvolvimento do Business Plan do Bairro Planejado, a Urban Systems atuou em todas as etapas do desenvolvimento de Patrimônio Imobiliário, permitindo que cada projeto lançado alcançasse sucesso em sua comercialização.
A Urban Systems atuou fortemente na estratégia de participação e colocação dos produtos do bairro junto ao mercado, buscando os investidores, incorporadores, parceiros e operadores para os diferentes produtos imobiliários dimensionados para o projeto, sempre com foco na melhor estratégia ao proprietário.
Inicialmente idealizado como um terceiro condomínio Alphaville, o monitoramento de mercado e as atualizações dos estudos de demanda identificaram uma oportunidade para a alteração do projeto e desenvolvimento de um produto no padrão Terras, fugindo da concorrência existente e atendendo uma parcela da demanda que estava latente. O resultado: um sucesso de vendas, com filas iniciadas na noite anterior e 100% de comercialização em 5 horas.